PATO BASQUETE FORTALECE O TRABALHO COM AS CATEGORIAS DE BASE

PATO BASQUETE FORTALECE O TRABALHO COM AS CATEGORIAS DE BASE Foto: Maurício Mateus Moreira

O trabalho nas categorias de base é um dos grandes pilares do projeto do Pato Basquete. Com o objetivo de revelar futuros atletas e auxiliar na formação de cidadãos, gerando um impacto positivo na comunidade, o clube mantém com recursos próprios equipes nas categorias sub-14(iniciação), sub 16 e sub-18, além de parcerias com o Colégio Mater Dei e com o Sesc, para as escolinhas de basquete que atendem crianças de 6 a 13 anos.

Para as categorias sub-16 e sub-18, o projeto conta com atletas de diversas regiões do país, que passam por avaliação da comissão técnica antes de serem aprovados na equipe.

Urso, que é coordenador do projeto de formação do Pato Basquete, destaca que o clube visa a participação em campeonatos a nível estadual e nacional:

“O sub 16 e Sub 18 são equipes de competição, que vão representar o município e o Pato Basquete em campeonatos e amistosos que estão por vir.”

Já para a categoria sub 14, ou iniciação, não é feito nenhum processo de seleção, bastando comparecer aos treinos que acontecem no SESC.

Urso também afirma a grande expectativa do Pato Basquete em fazer com que os atletas revelados na base cheguem ao time profissional:

“Estamos construindo um caminho para que em um futuro próximo nós possamos ter atletas oriundos da base na nossa equipe profissional.”

Mais informações sobre o projeto de base do Pato Basquete podem ser obtidas entrando em contato com os perfis oficiais do clube no Facebook e no Instagram.

Deixe um comentário

Skip to content