Pato Basquete ganha reforço internacional

A diretoria do Pato Basquete apresentou sua nova contratação, o atleta norte americano Kevin Phillips. O atleta tem 25 anos e atua nas posições de armador e ala. A diretoria do Pato Basquete o trouxe para Pato Branco para contribuir com sua experiência internacional. O jogador estava atuando na Espanha. Atuou nas cinco maiores e melhores equipes colegiais de Nova York.

Na entrevista de apresentação à imprensa ele disse que está muito feliz pela oportunidade de atuar no Brasil e pretende conhecer melhor o País. Espera também contribuir com sua experiência para ajudar o time pato-branquense a conquistar bons resultados e propagar o esporte. O coach do time, Carlos Magno, destacou que a chegada de um atleta de nível internacional motiva a todos. O projeto do Pato Basquete está fluindo e caminha para até o final do ano criar dez núcleos de base.

A diretoria está otimista e motivada para o trabalho. Robson Machado, vice- presidente da Associação, disse que Pato Branco quer retomar a força do basquete que já viveu os tempos dourados na cidade. “Os núcleos tem como objetivo fomentar o basquete, mas mais do que isso criar alternativas para nossa juventude e investir nesta opção que permitirá tirar muitas crianças da rua”, afirmou.
O Pato Basquete tem vários compromissos amistosos nas próximas semanas, e já começa a sonhar com sua participação na liga Ouro do basquete nacional.

Fonte: Jornal de Beltrão

Deixe um comentário

Skip to content