DEDÉ BARBOSA ASSUME O COMANDO TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-16

Dedé Barbosa assume o comando da Seleção Brasileira Sub-16. Foto: Mauricio Mateus Moreira

Pato Basquete é seleção Brasileira!

Na última sexta-feira, 30 de julho, Dedé Barbosa, técnico do Pato Basquete, foi confirmado como Técnico da Seleção Brasileira masculina sub-16.

A Seleção Brasileira disputará a Copa América da categoria que acontecerá entre os dias 23 a 29 de agosto, em Xalapa, no México.

Dedé Barbosa recebeu o convite de Diego Jeleilate, Diretor Técnico das Seleções Masculinas, com surpresa:

“Estou surpreso e honrado pela convocação. Recebi o convite do Diego e fiquei muito feliz. Vai ser um desafio, mas acredito muito nessa aproximação de formação, transição e profissional” comenta o técnico.

“Vai ser muito difícil, mas estou muito esperanço e animado. Vai ser um desafio bom. ” Complementa.

Marcelo Pastorello, Superintendente do Pato Basquete, falou sobre a convocação do atual técnico do Pato:

“Estamos muito felizes e orgulhosos pela convocação do nosso Técnico, Dedé Barbosa, para comandar a Seleção Brasileira masculina sub-16 durante a Copa América”, comenta.

“Sem dúvidas temos um dos melhores técnicos do Brasil. Acreditamos que se tem alguém capacitado para a evolução do basquete nas categorias sub-16 da seleção brasileira, é o Dedé Barbosa. Durante a temporada 2020/2021 ele provou isso, mesmo com um time muito jovem, levou nossa equipe a conquista do bicampeonato paranaense e, também, chegando aos playoffs de forma inédita. Esperamos que seja a primeira convocação de muitas e quem sabe futuramente, tendo a oportunidade até de dirigir nossa seleção adulta” finaliza, Marcelo.

A Copa América terá Brasil, Canadá, Estados Unidos, República Dominicana, Porto Rico, México, Argentina e Chile. Pelo sistema de disputa, as equipes serão divididas em duas chaves com quatro equipes em cada. A fase serve de ranqueamento para o mata-mata de quartas de final. Os quatro semifinalistas estão classificados para a Copa do Mundo sub-17 em 2022.

Deixe um comentário

Skip to content